top of page

QUEM É DJ RENATINHO


Dj | Casamentos | Festas | Dj Renatinho | Sobre | Blog | 15 Anos |

O DJ Renatinho é um dos profissionais mais requisitados no circuito de festas, eventos sociais e corporativos no Brasil e no exterior, sendo conhecido por saber manter uma pista de dança sempre cheia e animada, tocando clássicos que não podem faltar e Hit's do momento.

Suas playlists criadas especialmente para cada evento reflete seu estilo e personalidade.

Além de comandar as Pick-up's nas festas mais famosas de São Paulo foi Dj residente por 10 anos em Fernando de Noronha do famoso Réveillon da Pousada Zé Maria.


INICIOU SUA CARREIRA COMO DJ NAS BALADAS MAIS FAMOSAS DE SÃO PAULO…


DJ Renatinho iniciou sua carreira em 1989 como promoter em casas icônicas da noite paulistana, como a US Beef & Rock e Hard Reggae ( Guarujá ), que foi onde teve sua primeira oportunidade atrás das Pick-up's, pois o DJ da Hard Reggae, sendo seu amigo, o deixava abrir a balada.

Com a experiência que adquiriu, logo foi convidado para tocar no lendário Beach Club no Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada ( Guarujá ).

Mas sua carreira como DJ das baladas mais badaladas de São Paulo decolou de vez quando foi convidado para o ser Dj da Limelight Industry Club, que fez história na Rua Franz Schubert nos anos 90.


COMO O DJ RENATINHO COMEÇOU A TOCAR NOS MELHORES EVENTOS


Após o inicio da carreira como DJ nas melhores baladas, o DJ Renatinho foi convidado por Nando Jones, pioneiro que elevou a profissão de DJ a um novo patamar, a tocar em eventos sociais e corporativos, onde, de 1994 a 2000, tocou em alguns dos casamentos mais comentados da época, como do publicitário Roberto Justus, do estilista Ricardo Almeida e de Regina Moraes com o empresário Sérgio Waib, e diversas festas de 15 anos para a famílias Setúbal, entre outras tradicionais famílias da sociedade Paulistana.


SUA EMPRESA… A LOGIC SOUND ENTERTAINMENT

Em 2002 DJ Renatinho fundou sua própria empresa de sonorização de eventos, a Logic Sound Enterteinment, que se destacou no mercado oferecendo equipamentos de som e luz de última geração, atuando em diversos eventos sociais e corporativos de prestígio, como inaugurações de lojas e lançamentos de produtos, tais como:


Stand da Ferrari - Lamborghini - Maserati no Salão do Automóvel

Inauguração da Loja da Ferrari em São Paulo na Avenida Brasil.

Inauguração do Credicard Hall, atual Vibra São Paulo.


Eventos internacionais em São Paulo


Em 2011, foi o responsável pelo fornecimento do sistema de som e dos equipamentos de um do eventos internacionais mais importantes já ocorrido em São Paulo, voltados ao público da dance music, o Club Kiss and Fly.

Entre as estrelas internacionais que se apresentaram estão:

Black Eyed Peas

David Guetta

Miguel Migs

Martin Solveig

Akon


DJ RENATINHO: CARREIRA INTERNACIONAL


Em 2012, o DJ Renatinho decidiu se dedicar exclusivamente a ser DJ em grandes eventos, que era sua grande paixão, partindo para uma carreira internacional que lhe trouxe um grande diferencial entre os outros profissionais do setor, que foi a realização de eventos sociais importantes fora do Brasil, especialmente casamentos.

Convidado por clientes brasileiros e estrangeiros que conheciam seu trabalho, o DJ Renatinho comandou as Pick-up's em eventos em vários Países:


Itália

Portugal

França

Estados Unidos

México

Argentina

Grécia


Cada um desses lugares tem estilos bem diferentes de se fazer um evento, que só agregaram conhecimento e experiência profissional, que o DJ Renatinho agregou aos eventos sociais e corporativos em que continuou a ser um profissional muito requisitado no Brasil.


FERNANDO DE NORONHA


Entre os retornos ao Brasil, uma das atividades que mais chamou a atenção do DJ Renatinho foi na Ilha de Fernando de Noronha.

De 2005 e 2015, foi residente no famoso Réveillon da Pousada Zé Maria, um dos mais exclusivos destinos turísticos do Brasil.

Entre 2013 e 2015 o DJ Renatinho criou seu próprio Beach Club em Fernando de Noronha, o Bar do Meio Lounge, que foi também um dos locais mais disputados na Ilha, especialmente na altíssima temporada, onde era o ponto de encontro de vários famosos que passavam férias na paradisíaca Ilha.


RETORNO A SÃO PAULO E NOVOS PROJETOS


Após uma longa temporada em Fernando de Noronha, o Renatinho retomou o foco total em sua carreira de DJ de Eventos em São Paulo, onde desde então trabalha em parceria com as melhores assessorias de eventos do Brasil e atua discotecando nas melhores casas de eventos da capital paulista.

Em 2022, o DJ Renatinho teve o prazer de se apresentar em São Paulo em diversos eventos corporativos, festas de 15 anos e casamentos, como os de Tiago Abravanel e Fernando Poli e, Dani Calabresa e Richard Neuman, entre outros.


7SENSEAGENCY


Em seu retorno a São Paulo, o DJ Renatinho criou a 7 SenseAgency, agência especializada em garimpar e promover novos talentos entre os jovens DJs.


“ Eu acompanhei todo o crescimento da profissão de DJ no Brasil, vendo como o público entendeu e deu valor ao trabalho do DJ como um artista. Por isso, acho importante poder passar um pouco do conhecimento e da experiência para artistas mais jovens e ajudá-los a se posicionar em um mercado em que não basta ter talento.Para ter sucesso no ramo de DJ de Eventos, seja o evento corporativo, o casamento ou a festa de 15 anos, é preciso profissionalismo e seriedade mas sem perder o bom-humor, a alegria e a animação, que são literalmente a alma do negócio. O trabalho de um DJ é a pista de dança estar cheia e animada ”, explica o DJ Renatinho.


Em seu casting, a 7SenseAgency já conta com vários jovens talentos, como o DJ Serezuelo, que têm conseguido um grande destaque em festas de 15 anos no mercado premium.


Como o DJ Renatinho explica seu sucesso no Mercado de eventos Premium


Renatinho explica que um DJ é um artista, e que tem que conhecer as músicas que vão levantar uma pista de dança e fazer até o último convidado dançar noite adentro, e sair feliz, sentindo que a festa foi incrível, uma das melhores, ou a melhor, em que já foi.


Essa lista de músicas vai desde as que são sucesso no momento, até aquelas que estão estourando nos lugares que lançam as tendências no Brasil e no mundo, passando os clássicos que não podem faltar.

Mas, por mais que o DJ seja um artista, as estrelas do evento são os donos da festa, e a playlist é personalizada para eles.


O DJ Renatinho explica que :

“Quanto mais personalizada for a trilha sonora do evento, maior será a agitação da pista de dança e a animação dos convidados, porque algumas músicas podem ter um significado especial para um casal de noivos, uma debutante ou até para a equipe de uma empresa, e quando a tocamos, incendiamos a pista. "

“Mas só conseguimos elaborar essa playlist especial se prestarmos um atendimento realmente personalizado. "

コメント


bottom of page